Game On: jogos eletrônicos na escola e na vida da geração.

 

- Filho, o que você vai querer ser quando crescer?
- Eu quero... ser profissional em video games!
- Não filho, estou falando sério...
Há poucos anos, a noção de video game estava atrelada, apenas, ao aspecto e conteúdo lúdico. Entretanto, em uma era em que a interatividade está rompendo barreiras quase diariamente, os jogos eletrônicos estão se tornando uma nova linguagem narrativa, uma nova forma de contar histórias, uma nova forma de se relacionar... Surge, assim, um novo conceito: o mundo sério dos jogos eletrônicos. Nesse contexto, o presente livro traz uma inédita perspectiva de como a sociedade está sendo influenciada, como os educadores do século XXI poderão usar ferramentas de "super imersão", como as futuras sociedades irão se relacionar entre si, como o pensamento será influenciado... Toda terra desconhecida precisa de seus desbravadores e de suas caravelas. Este livro é uma nau pela qual a autora leva o leitor a explorar e navegar mares pouco percorridos e ainda pouco documentados. Se nosso mundo físico já está bem mapeado, resta ainda uma imensidão virtual infinita a se descrever. Esperamos que o leitor possa não apenas assistir a esse desbravamento, mas também participar dele ativamente.

 
Filomena Ma. G. da S. Cordeiro Moita

Rede brasileira de jogos e educação
e-mail: filomena_moita@hotmail.com